O presidente da Câmara Municipal de Caarapó, vereador Gilberto Segóvia da Silva (PSDB), comunicou nesta quarta-feira (29) que o Legislativo não vai aderir a sexta-feira (31) como ponto facultativo. “Haverá expediente normal das 7h30 às 12h. Vamos considerar ponto facultativo apenas a quinta-feira” disse Gilberto.
E embora muitas pessoas imaginem se tratar de um feriado nacional, a data católica de 30 de maio (CorpusChristi) também é considerada pelo governo federal ponto facultativo - Publicado em 29 de maio de 2024. Isso significa que estados e municípios possuem autonomia pra definir se irão aderir ou não.
A decisão de manter o Corpus Christi como ponto facultativo foi tomada pelo Ministério da Economia, como meio de não prejudicar a prestação de serviços para a população.
CorpusChristi
Corpus Christi é uma expressão proveniente do latim que significa “Corpo de Cristo”. A festa católica comemora o milagre da transubstanciação. Para o catolicismo, Cristo se transforma no pão (a hóstia), que se torna seu corpo, assim como o vinho se converte em seu sangue.

Alunos de Caarapó são destaque no Concurso Cultural 2026 promovido pelo Sicoob Centro Sul MS
JUTI Corpo é encontrado apenas de cueca em córrego próximo à BR-163 em Juti
CAARAPO Programa Sorrindo no Campo oferece atendimento odontológico gratuito em Caarapó
CAARAPO Hospital São Mateus se pronuncia sobre demora no atendimento em 1º de novembro