A prefeita de Caarapó, Professora Lurdes, fez duras acusações sobre a situação financeira do município após assumir o cargo. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a gestora afirmou que encontrou a prefeitura com um rombo de aproximadamente 35 milhões de reais, deixado pela administração do ex-prefeito André Nezzi.
A prefeita relatou que, já no primeiro dia de trabalho, recebeu protestos de débitos que mancharam a reputação da cidade e resultaram no nome de Caarapó sendo negativado.
Lurdes destacou que a gestão anterior deixou dívidas com fornecedores e prestadores de serviços, comprometendo a continuidade e a qualidade dos serviços essenciais à população. Além disso, citou a falta de pagamento das contribuições devidas à previdência dos servidores públicos, colocando em risco o futuro financeiro dos mesmos. A prefeita também revelou que houve inadimplência no pagamento do plano de saúde dos servidores, o que afetou diretamente a saúde dos trabalhadores municipais, e um grande atraso nos salários e nos consignados, gerando instabilidade e insegurança entre os funcionários.
“Estamos correndo atrás para reverter essa situação, mas é uma realidade muito grave que encontramos. A população precisa saber da verdade”, declarou Lurdes, enfatizando que sua gestão está trabalhando para regularizar a situação financeira e retomar a normalidade dos serviços.

CAARAPO Programa Sorrindo no Campo oferece atendimento odontológico gratuito em Caarapó
CAARAPO Hospital São Mateus se pronuncia sobre demora no atendimento em 1º de novembro
CAARAPO Copa Vale da Esperança define finalistas nas categorias masculina e feminina
CAARAPO Moacir Baratelli anuncia candidatura à presidência da Câmara de Caarapó