Caarapó volta a vacinar contra Covid-19 nesta quarta-feira na Praça Central

Vigilância Epidemiológica prevê vacinar a população urbana e rural com idade a partir de 12 anos

14 DEZ 2021Por Wander Ferreira09h19

A Secretaria Municipal de Saúde de Caarapó realiza na quarta-feira (15) campanha de vacinação contra a Covid-19. A mega vacinação, como está sendo denominada a operação de combate ao coronavírus, será novamente concentrada na Praça Central, em horário diferenciado: das 16 às 20h.

O Departamento Municipal de Vigilância Epidemiológica prevê vacinar a população urbana e rural com idade a partir de 12 anos, da seguinte forma: 2ª dose para todos que tomaram a dose única da Janssen e 1ª, 2ª e 3ª dose das demais vacinas - Coronavac, Pfizer e AstraZeneca. Recomenda-se que sejam apresentados o CPF, o Cartão SUS e o Cartão de Vacina no ato da imunização.

Já está consolidada a constatação de que a vacina é o melhor preventivo contra a contaminação pelo coronavírus, tendo sido considerada a principal responsável pelo arrefecimento da pandemia em nível municipal, juntamente com outras medidas não farmacológicas de prevenção.

Por conta da queda drástica dos níveis de contaminação por Covid-19 em Caarapó, as autoridades municipais liberaram a realização de eventos, mas com os cuidados necessários. Um exemplo são as comemorações do aniversário de 63 anos de emancipação político-administrativa do município, que acontecerão no próximo dia 20, no parque de exposições. Para adentar o recinto, as pessoas deverão comprovar a vacinação contra a Covid-19. Para tanto, será mantido um rigoroso controle de fluxo de público na área de acesso ao show, que terá a dupla Fernando e Sorocaba como atração principal.

“A vacinação, aliada a outras medidas de controle – aferição de temperatura corporal, uso de álcool em gel e de máscara facial, vai impedir eventuais transmissões e possibilitar que festejemos o aniversário do nosso município com alegria”, comentou o prefeito André Nezzi.

Ainda sobre os festejos de aniversário de Caarapó, a comissão organizadora do evento informou que as atividades festivas terão início às 19h, com apresentações de artistas locais e pronunciamentos de autoridades, com a expectativa de anúncio de novas obras pelo prefeito André Nezzi. O evento terá a dupla Fernando e Sorocaba como atração artística principal.

Deixe seu Comentário

Leia Também