Homem é preso por desobediência, desacato e ameaça de morte a policiais

Para intimidar os policiais autor diz: vou filmar a cara de vocês

20 JUN 2020Por Wander Ferreira10h10
 
 
 
Uma equipe da Polícia Militar de Caarapó prendeu na noite desta sexta-feira (20), o indivíduo P.R.B (33). O mesmo é acusado de desobediência, desacato e ameaça de morte aos policiais A.V.F (26), E.M.L.S (26) e J.S.S (35). O caso aconteceu na Rua Oliveira Ladeia de Faria, no Bairro Shalon.
 
De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 22h58 desta sexta-feira, a guarnição da PM foi acionada para averiguar uma denúncia de que uma motocicleta que estaria a várias horas estacionada no meio da via pública de forma a atrapalhar o trânsito, com um capacete preso ao guidom e a chave na ignição.
 
Ao chegar no local a equipe policial constatou a veracidade dos fatos e começou a realizar a procura pelo proprietário do veículo, até que o autor saiu de uma residência próxima do local onde a moto estava, e em tom alterado disse: O que vocês estão fazendo aí? Essa moto é minha.
 
Sendo que neste momento os policiais explicaram para ele e para as testemunhas ali presentes, que haviam recebido a denúncia a respeito do veículo, e estariam averiguando, pois o mesmo poderia ter sido furtado de alguém, e/ou logo mais poderia ser furtado daquele local, por estar com a chave na ignição.
 
Neste momento o autor passou a se exaltar ainda mais dizendo: Vocês estão loucos? Estão de brincadeira com a minha cara? Eu cheguei agora. A guarnição policial notando a alteração emocional do indivíduo, solicitou que se acalmasse e que apresentasse o documento do veículo para comprovar ser de sua propriedade, porem ainda muito alterado o autor disse: Vão tomar no....., vocês estão de brincadeira comigo. Seus merdas, não estou com documento nenhum.
 
Neste momento foi então lhe dado voz de prisão por desacato, e informado ao autor que deveria acompanhar os policiais até a viatura onde seria encaminhado para a delegacia, este se negou.
 
O autor ainda na tentativa de intimidar os policiais pegou seu aparelho celular e disse: Eu vou filmar a cara de vocês. Quero ver me levarem preso.
 
Diante da situação foi então necessário usar a força com emprego de técnicas de mãos livres para conduzir o indivíduo, que passou a resistir a prisão desferindo socos e cotoveladas contra os policiais, sendo que após alguns minutos já ao solo tentando conte-lo, foi possível algemar o indivíduo e colocá-lo no compartimento de presos da viatura.
 
Na sequência a motocicleta e o autor foram encaminhados até o 2º Pelotão da PM para a confecção do BO. Consta ainda que a partir do momento em que foi colado no compartimento de presos, o autor passou a ameaçar os policiais com os dizeres: Eu vou matar cada um de vocês, eu conheço vocês, eu vou atrás de vocês suas famílias.
 
As ameaças prosseguiram durante toda a confecção deste boletim juntamente com os desacatos, em que o autor xingava os policiais de ladrões, vagabundos, cornos, cariocas ladrões, bolsonaristas pilantras, fdp e porcos.
 
Ao finalizar a confecção do BO o autor e a motocicleta foram entregues na Polícia Civil para que fossem apurados os fatos, inclusive se ele é mesmo o proprietário do veículo, pois a moto aparece nos sistemas policiais em nome de uma empresa da cidade de Dourados.
 
Consta também que o aparelho celular que estava na mão do autor durante sua prisão tem aparente dano na tela (trincado) não sendo possível especificar se já estava assim antes do fato ocorrido ou se o dano ocorreu durante a contenção do indivíduo.
 
O autor possuía uma lesão próximo a testa, não sendo também possível confirmar a origem, pois o local onde ocorreu sua prisão era muito escuro e por vários momentos dentro do compartimento de transporte de presos da viatura, passou a debater-se conta as grades dizendo que: Vou ferrar com vocês no corpo de delito, vou dizer que me agrediram.
 
A PM enviou também para a delegacia o vídeo no qual o indivíduo desacata os policiais. No final da ocorrência P.R.B chama os policiais de seus mentiroso, seus ladrões, seus ladrõezinhos de merda.

Deixe seu Comentário

Leia Também