Jogador profissional Tiago é destaque no Ronda da Cidade de Caarapó

Tiago atua em time da Áustria, levando no nome de Caarapó mundo a fora

14 JUL 2021Por Wander Ferreira 17h12

O caarapoense, Tiago Rodrigues Farias de 32 anos, concedeu uma entrevista para o Jornal Ronda da Cidade da Rádio Jota FM de Caarapó ao comunicador Wander Ferreira falando de sua atuação no Altach, time de futebol austríaco em Salzburg.

Desde outubro de 2020 em Caarapó por conta das suspenções das partidas de futebol por determinação em combate a Covid-19,  na Áustria, aproveitou os dias com familiares, onde não se inibiu em relembrar as suas origens com diversas brincadeiras de época, como jogas as famosas peladas com os colegas, e até mesmo foi visto capinando, em que disse que esses valores,  mesmo estando longe, eternizou em seu interior.

E na oportunidade passou também uma mensagem positiva a garotada, que ele é exemplo, que com humildade, dedicação, sempre acreditar em si em Deus, tudo é possível;  e o que for decidir, que seja o caminho do bem! 

O atleta que volta as atividade do  futebol profissional, retornando  na última terça-feira 13, à Áustria,  comentou que levará muitas recordações de cada momento revivido ao lado de seus pais, do filho, demais membros da família e dos amigos de infância, estando muito feliz  em sua passagem ao Brasil.

Na entrevista fez questão de pontuar os seus familiares, o pai,  o senhor Eurico Manga Larga e a mãe dona Elza; além de mencionar a escolinha de base do Juarez, em que começou; ressaltando que o futebol sempre foi a única opção, desde dos tempos que jogava nas ruas, quando garotinho. Recorda ele que nos areões das ruas, o que tinha na época,  e atualmente a piazada dispõe de campos bem conservados por todo lado, todo processo era levado a sério, onde se baseava  nos seus inspiradores: Ronaldo, Romário, Ronaldinho, Rivaldo, entre outros jogadores de renome na época. 

Com oportunidade de iniciar profissionalmente pelo 7 Setembro, passando por outros clubes sul-mato-grossenses, o Naviraense, em que teve oportunidade de jogar na Copa do Brasil, foi campeão defendendo o Serc de Chapadão do Sul, Corumbaense, Costa Rica pela série B, e passou ainda pelo Comercial, Itaporã e o antigo Cene.

Dos clubes de Mato Grosso do Sul, conforme o jogador caarapoense realatou que foram emocionantes a vitória com o Corumbaense, em que trouxe o troféu ambicionado há mais de 104 anos de sua existência,  e a semifinal em que o Itaporã, time em defendia  foi derrotado para o Naviraense. Fora de Mato Grosso do Sul, Tiago fez história no Bragantino, Ituano, Botafogo da Paraiba e Toledo, e nas categorias de base pelo Fluminense e Grêmio.

E com futuro promissor foi a chance de mostrar o que aprendeu  em outros países, passando por times na Bósnia, Croácia, Portugal, Monte Negro e Áustria. Perguntado em compor a seleção Brasileira, comentou que devido a sua idade é de pouca chance, mais há  esperança de encerrar com a camisa verde amarela, até mesmo  por ter feito muitos amigos lá, que defem o  canarinho. 

O ilustre filho de Caarapó que é conhecido por Tiago Ok, revelou que na Bósnia em uma partida final e seu nome como titular de um renomado time que há muito tempo não vencia, os repórteres indagavam se faria gol, perguntando  no idioma local, e tudo que respondia Ok, OK! Com a partida ganha por 1 a 0, não demorou em ser denominado o jogar brasileiro Tiago OK.

Deixe seu Comentário

Leia Também