Prefeito André Nezzi e representante do Governo de MS conferem andamento de obra em Caarapó

16 JUN 2020Por Dilermano09h45

O prefeito de Caarapó, André Nezzi (PSDB), e o coordenador regional do Governo de Mato Grosso do Sul, Inácio Espíndola, vistoriaram na última segunda-feira (15) as obras de recapeamento asfáltico da Avenida Dom Pedro II, na sede do município. A via é a principal ligação entre as regiões norte e sul da cidade.

 

De acordo com o projeto, que está sendo executado pelo Estado, estão sendo investidos aproximadamente R$ 6,5 milhões na revitalização da via pública, que prevê a restauração funcional do pavimento – com fresagem (remoção de pavimentos com defeito), reconstrução da base, reforço da sub-base e recapeamento em 21 quadras duplas, ou aproximadamente 3,5 km de extensão.  

 

A benfeitoria é resultado de compromisso assumido pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com a população de Caarapó, através da classe política do município, representada pelo prefeito André Nezzi, vice-prefeito Gordo da Tigre (DEM) e a Câmara de Vereadores.

 

O empreendimento integra o maior pacote de obras dos 43 anos de história do Mato Grosso do Sul, no âmbito do chamado “Governo Presente – Programa de Obras”, lançado no último mês de março, com investimentos de R$ 4,2 bilhões em infraestrutura, saúde, educação e segurança pública, entre outras áreas, nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

 

Para o prefeito André Nezzi, a obra representa um grande ganho para o município. “O governador Reinaldo Azambuja está cumprindo os compromissos assumidos. Eu não esperava outra coisa, considerando que o Reinaldo conhece os problemas dos municípios, já que também foi prefeito, e então a gente está satisfeito com esse tipo de parceria”, disse o prefeito, acrescentando que “ainda há muita coisa boa por vir”.

 

Em Caarapó, apesar da pandemia do novo coronavírus, muitas obras estão em andamento, a exemplo de pavimentação asfáltica e drenagem urbana nos bairros e melhorias da infraestrutura física de escolas da rede municipal de ensino e quadras esportivas.

 

“Essa crise da Covid-19 trouxe reflexos negativos na nossa economia, com uma brusca queda na arrecadação municipal, mas o nosso programa de contingenciamento está permitindo reduzir as perdas e continuar investindo nas prioridades, de modo que a população não seja prejudicada”, declarou o prefeito André Nezzi.

 

O dirigente municipal também alerta para a necessidade de todos continuarem a seguir as orientações relativas à prevenção do contágio pelo coronavírus, como a permanência em casa daqueles que puderem, o uso de máscaras, os hábitos de higiene e que se evitem as aglomerações.

Deixe seu Comentário

Leia Também