Policiais civis são executados durante resgate de preso na Capital

Policiais eram da Derf e faziam transporte de um preso, quando criminosos em outro veículo atiraram

09 JUN 2020Por Wander Ferreira19h16

 

Dois policiais civis, lotados na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), foram executados a tiros na tarde desta terça-feira (9), na Rua Joaquim Murtinho, bairro Itanhangá Park, em Campo Grande. Policiais estavam em uma viatura descaracterizada, um Fiat Mobi, transportando um preso algemado e polícia trabalha com hipótese de resgate deste preso.


 

Conforme informações preliminares apuradas pelo Correio do Estado no local, uma das suspeitas é que os policiais foram interceptados por criminosos que estavam uma SUV, próximo ao cruzamento com a Avenida Fernando Correa da Costa. Um dos criminosos conseguiu tomar a arma de um dos policiais e atirou contra os dois.


Policiais, identificados como Jorginho e Antônio Marcos, foram atingidos na cabeça. Um deles morreu na hora, enquanto o outro chegou a receber os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu no local.


Os criminosos abandonaram a SUV e roubaram um Polo Branco, fugindo neste veículo. O preso que estava sendo transportado também fugiu, mas a polícia ainda investiga se ele foi resgatado ou aproveitou o momento para fugir sozinho a pé. Um dos criminosos foi recapturado e equipes de diversas Delegacias de Polícia Civil, com auxílio da Polícia Militar, fazem buscas pelo outro.


No local, mais de 50 de policiais civis e militares acompanham os trabalhos da perícia e levantamentos iniciais da investigações. Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal também estão no local.


Trânsito está interditado no local, entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e Rua Bahia.

CORREIODOESTADO

Deixe seu Comentário

Leia Também