Assembleia assina moção de repúdio vereador de Cassilandia e outros três no MS

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) apresentou uma moção de repúdio na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul contra atitudes machistas de vereadores

14 MAR 2024Por Redação Ap.Taboado 09h38

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) apresentou uma moção de repúdio na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul contra atitudes machistas de vereadores em relação a mulheres na política.

A moção, aprovada por todos os deputados, responde a ofensas dirigidas a políticas mulheres, incluindo a prefeita de Naviraí e uma vereadora em Cassilândia, em uma semana marcada pelo Dia Internacional da Mulher. As ofensas incluíram termos como "burra", "menina", e sugestões de uso do corpo para trabalhar.

O Projeto de Lei nº 029/2022, que visa criar o Estatuto da Mulher Parlamentar e Ocupante de Cargo ou Emprego Público no estado, está em votação. Os vereadores envolvidos nas ofensas justificaram ou lamentaram suas falas, alegando mal-entendidos ou questões políticas. Em contrapartida, a vereadora Sumara Leal (PDT) de Cassilândia foi convidada pela vereadora Luiza Ribeiro (PT) para discursar na Câmara de Campo Grande na próxima semana, após ter sido alvo de ataques machistas por parte de um colega vereador.

Deixe seu Comentário

Leia Também