Frigorífico volta a exportar carne bovina para a China

Cinco frigoríficos de Mato Grosso do Sul, incluindo uma unidade em Cassilândia, foram recentemente autorizados a retomar a exportação de carne bovina

13 MAR 2024Por Redação Ap.Taboado 10h26

 Cinco frigoríficos de Mato Grosso do Sul, incluindo uma unidade em Cassilândia, foram recentemente autorizados a retomar a exportação de carne bovina para a China, conforme anunciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Este desenvolvimento é parte de uma concessão maior que envolveu 38 habilitações para diversos tipos de abatedouros no Brasil.

Entre as empresas autorizadas, destacam-se a JBS S/A, com unidades em Naviraí e Campo Grande, a Boibras Industria e Comercio de Carnes e Sub-produtos Ltda, em São Gabriel do Oeste, a Marfrig Global Foods S. A, em Bataguassu, e a Prima Food S.A, em Cassilândia. Essas habilitações são resultado de auditorias realizadas tanto remotamente quanto presencialmente, evidenciando o esforço contínuo para atender aos padrões exigidos pelo mercado chinês.

A China permanece como o principal destino das exportações brasileiras de carne, reafirmando a importância deste mercado para a indústria nacional de proteína animal. Em 2023, o Brasil exportou para a China 2,2 milhões de toneladas de carnes, totalizando mais de US$ 8,2 bilhões, o que destaca a relevância desta parceria comercial.

Deixe seu Comentário

Leia Também