Juíza acolhe pedido da vereadora Sumara Leal e suspende desapropriação de imóvel

O prefeito Valdecy Costa (PSDB) acaba de sofrer mais um revés na Justiça por fazer uma gestão temerária à frente do Poder Público de Cassilândia.

17 MAR 2024Por Redação Ap.Taboado 05h00

A Juíza de Direito de Cassilândia Dra. Flávia Simone Cavalcante acolheu, hoje, quinta-feira, 14 de março, pedido feito pela vereadora Sumara Leal e suspendeu a desapropriação de um imóvel de familiares de testemunha na CPI do Gramão. “Defiro a tutela de urgência e consequentemente determino a suspensão do procedimento de desapropriação objeto da lide, até o julgamento final da ação”, sentenciou a Juiza.

Sumara Leal contou com o apoio do vereador Peter Saimon desde o início dessa batalha contra um negócio envolvendo dinheiro público sob muita suspeita.

Para a vereadora, “é uma vitória muito grande, pois dinheiro público foi usado de forma indevida na compra e desapropriação desse terreno de uma forma muito rápida e muito suspeita, bem na CPI do Gramão, com a família estando envolvida na compra desse terreno, então foi um trabalho que desenvolvemos para impedir, porque o Legislativo poderia fazer isso, mas não o fez, apesar das nossas denúncias, o Legislativo optou por ficar em silêncio e nós recorremos à Justiça com ação popular.”

A seguir, Sumara Leal afirma que “na ação popular foi determinada a suspensão imediata dos trâmites dessa desapropriação, bloqueando todos os atos, então a Justiça irá verificar que o terreno é uma área de preservação permanente, que não é adequado para construção de casas. Então estou feliz porque a Justiça intercedeu a nosso favor, bloqueou e deu regime de urgência na suspensão dessa compra do terreno”.

Deixe seu Comentário

Leia Também