Geraldo traz ministra Cida Gonçalves para inaugurar 2ª etapa da sede dos Autistas

Além de participar de evento na Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados, entre outras agendas, a ministra fará visita técnica à área onde será construída a Casa da Mulher Brasileira em Dourados

04 ABR 202411h40

No próximo dia 5, sexta-feira, a cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, será palco de um evento marcante para a comunidade local e para a causa do autismo. A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, estará presente para participar da inauguração da segunda etapa da sede da Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados (AAGD). O convite foi feito pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS), que ao longo de seus mandatos na Câmara Federal e como secretário estadual de saúde por duas vezes, tem priorizado ações em defesa das pessoas com deficiência, entre elas, as que possuem Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O evento contará com a presença de diversas autoridades, incluindo o vice-governador do estado, Barbosinha, e a primeira-dama, Mônica Riedel. Além disso, a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados estará presente realizando uma visita técnica. Sob a diretriz "Nada sobre nós sem nós", a comissão tem como objetivo orientar suas proposições legislativas, acompanhamento e fiscalização das políticas públicas voltadas para as pessoas com transtorno do espectro autista, garantindo o controle social de sua implantação, acompanhamento e avaliação.

A AAGD é uma instituição de extrema importância na região, oferecendo assistência gratuita a cerca de 180 famílias, por meio de projetos de musicalização, ginástica, ecoterapia e artes. Com a ampliação da estrutura, os serviços serão ainda mais abrangentes, incluindo salas de adaptação, artes, musicalização, psicologia, assistência social, educação física, psicopedagogia, academia para adolescentes, ginástica, sala de reuniões, cozinha com refeitório e parquinho.

"Este é um momento histórico para todos nós. Lutamos incansavelmente para tornar realidade essa ampliação da AAGD, e hoje estamos colhendo os frutos desse esforço conjunto. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa jornada e de contribuir para melhorar a vida das pessoas com autismo em nossa comunidade", ressaltou o deputado federal Geraldo Resende.

A cerimônia de inauguração está marcada para as 9h30 da manhã e promete ser emocionante e repleta de significado para todos os envolvidos. Este é um passo importante na busca por uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todas as pessoas, independentemente de suas diferenças.

ASCOM DEPUTADO FEDERAL GERALDO RESENDE

Deixe seu Comentário

Leia Também