Definidos os campeões da primeira etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia 2021

De acordo com a FVMS, a próxima etapa da temporada está prevista para acontecer na segunda quinzena de setembro, também na capital.

09 AGO 2021Por Paulo Massaharu Yafusso15h16

Os campeões da primeira etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia 2021 nas categorias sub-18, sub-20 e adulto foram definidos no último fim de semana, de 6 a 8 de agosto. As partidas foram realizadas nas arenas da Associação Atlética Banco de Brasil (AABB), em Campo Grande (MS). A competição, organizada pela Federação Estadual de Vôlei (FVMS), contou com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

No total, participaram 62 duplas, nos gêneros feminino e masculino, de 13 municípios sul-mato-grossenses: Antônio João, Aparecida do Taboado, Bela Vista, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Miranda, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas. A competição também recebeu atletas de Curitiba (PR), Araçatuba, Bilac e Birigui (SP).

No sub-18 feminino, o título ficou com Bruna Lopes e Ana Beatriz Francelino, de Campo Grande, ao baterem Adriana e Maria Eduarda Jara (Bela Vista/Jardim) na final. O bronze foi para Rafaela e Ana Beatriz Arce (Campo Grande). Entre os homens, Luiz Claudio e Messias (Campo Grande/Corumbá) foram os campeões, com Raphael e Guilherme Gamba (Curitiba-PR/Campo Grande) em segundo, e Pedro Seger e Guilherme (Campo Grande) em terceiro.

No sub-20, o pódio foi campo-grandense. Renatinha e Ana Beatriz Arce asseguraram o ouro, Bruna e Ana Beatriz Francelino a prata e Stephanie e Kemi o bronze, no feminino. Já no masculino, Cadu e Anthony (Campo Grande/Bela Vista) subiram no lugar mais alto, com Ângelo Gabriel e Messias (Campo Grande/Corumbá) na segunda colocação e Flavio e Gabriel Rodrigues (São Gabriel do Oeste/Dourados) na terceira.

A dupla formada por Aninha e Danielle (Três Lagoas/Campo Grande) sagrou-se campeã na classe adulto feminino. Na decisão, as sul-mato-grossenses encararam Ana Paula e Caroline, de Araçatuba (SP), e levaram a melhor por dois sets a zero (21x13 e 21x12). Magda e Dayane (Bela Vista/Campo Grande) completaram o pódio. No outro gênero, Alex Acco e Marlon (Campo Grande/Bela Vista) foram os vencedores, derrotando na final a dupla Maykon e Márcio Jr. (Coxim/Campo Grande) por dois sets a zero (21x18 e 21x14). Jhonatan Reis e Gustavo (Três Lagoas) terminaram em terceiro lugar.  

De acordo com a FVMS, a próxima etapa da temporada está prevista para acontecer na segunda quinzena de setembro, também na capital.

Lucas Castro – Fundesporte

 

Deixe seu Comentário

Leia Também