03 de Março Dia Mundial da Vida Selvagem

A data é em homenagem ao mesmo dia do ano de 1973 quando foi assinada a Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas (CITIES)

03 MAR 2021Por Redação00h13

De Norte a Sul do planeta o Terra da Gente mostra diariamente o que nos cerca: mares, rios, animais selvagens, plantas, paisagens. E hoje é dia de celebrar toda essa diversidade.

Desde de 2013 o dia 3 de março é considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o "Dia Mundial da Vida Selvagem", com o objetivo de comemorar a multiplicidade das espécies, mas também de alertar sobre os perigos que ameaçam a fauna e a flora mundial.

Neste ano, o tema escolhido “Sustentando Toda Vida da Terra” chama a atenção para a importância do uso sustentável dos recursos naturais em apoio à agenda 2030 da ONU, que reúne objetivos de desenvolvimento sustentável como plano de ação para um mundo melhor.

As mais de sete milhões de pessoas ao redor do globo dependem desses recursos e precisam conviver com harmonia e cautela com os demais seres vivos para garantir a sobrevivência de todos.

A organização afirma que para sustentar toda a vida da Terra é necessário conservar plantas, animais ecossistemas e utilizar a herança do planeta de forma responsável.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também