Corinthians e Águia Negra conhecem adversários da 1ª fase da Copa do Brasil

Sorteio foi realizado nesta tarde na sede da CBF; data dos duelos ainda serão anunciados pela CBF

02 MAR 2021Por Campo Grande News16h38

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu em sorteio no início dessa tarde de terça-feira (2) os 40 confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2021, competição que dá ao campeão premiação milionário e ainda uma vaga na Copa Libertadores do ano seguinte. Times de todos os estados do país participam da competição. 

Com a queda no ranking de federações da CBF, Mato Grosso do Sul, que tinha dois clubes representantes no torneio, a partir de 2021 terá apenas um, no caso, o campeão estadual do ano anterior, que pelo segundo ano consecutivo foi o Águia Negra.

O adversário do rubro-negro de Rio Brilhante será a equipe baiana do Vitória, que disputa a Série B do Brasileirão. A disputa ocorre em partida única, que acontecerá sob mando do Águia Negra, ainda em data a definir - como todos os demais jogos.

Já a equipe com maior torcida em solo sul-mato-grossense, conforme as pesquisas mais recentes, estreia fora de casa contra o Salgueiro, atual campeão pernambucano: esse é o Corinthians, que por causa de suas recentes má campanhas, terá que jogar desde a primeira fase, ao contrário de times da Libertadores e melhores ranqueados.

Outros campeões brasileiros que terão que jogar desde a primeira fase são os recém rebaixados Vasco da Gama, Botafogo e Coritiba, além do Cruzeiro, que disputa pela segunda vez a Série B. Eles vão enfrentar fora de casa Caldense, Moto Club, União Rondonópolis (Mato Grosso) e São Raimundo (Roraima), respectivamente.

Ao contrário do futebol sul-mato-grossense, que terá apenas um representante, o Mato Grosso contará com quatro esse ano: além do União, também disputam a Copa do Brasil o atual campeão Nova Mutum (que receberá a Tombense), a Luverdense (que visitará em Minas o Uberlândia) e o Cuiabá, recém promovido a Série A e que visita o Sergipe.

Além desses jogos, também chamam a atenção os duelos entre Rio Branco, do Espírito Santos, e Sampaio Corrêa. O Espírito Santos é o estado que ficou com a segunda vaga de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil, e coincidentemente encara o Sampaio, equipe maranhense que foi eliminada ano passado pelo Águia, na primeira fase.S

Deixe seu Comentário

Leia Também