Deputado Lucas de Lima participa da entrega da nova unidade da Gameleira

A unidade foi construída por meio de parceria entre Estado e União. O investimento traz mais segurança à população ao evitar fugas, rebeliões e separar custodiados de alta periculosidade.

19 AGO 2021Por Dani Mendes 19h19

Na tarde desta quinta-feira (19), o deputado Lucas de Lima (Solidariedade) esteve com o governador Reinaldo Azambuja e o ministro de Justiça e Segurança Pública Anderson Torres na entrega da Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira II, ampliando em 13% as vagas no regime fechado masculino. A unidade foi construída por meio de parceria entre Estado e União. O investimento traz mais segurança à população ao evitar fugas, rebeliões e separar custodiados de alta periculosidade.

Para a ativação da penitenciária, será realizada a lotação dos agentes penitenciários na unidade, além de treinamento destes servidores, promovido pela Escola Penitenciária através de instrutores altamente capacitados integrantes do Comando de Operações Penitenciárias (COPE), com o apoio do Depen, através da Penitenciária Federal de Campo Grande.

A nova unidade prisional recebeu investimento de R$ 18,5 milhões. A Penitenciária Gameleira II tem 6.982 m², 101 celas, sendo 78 coletivas, 12 disciplinares e 11 de saúde, além de módulos para educação, trabalho, salas de atendimentos de advogados, biblioteca, setores administrativos, de assistência psicossocial e áreas de visita, entre outros espaços. O presídio foi construído para abrigar 603 presos. Todo o complexo está dividido em três pavilhões e com quatro torres de comando.

Deixe seu Comentário

Leia Também