Deputados reforçam a importância das ações do Setembro Amarelo no combate ao suicídio

A deputada Mara Caseiro (PSDB), líder do governo na Casa de Leis, abordou hoje (1), na tribuna virtual da Assembleia Legislativa, a importante campanha que debate ações e políticas públicas para a prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo

01 SET 2021Por Christiane Mesquita12h25

A deputada Mara Caseiro (PSDB), líder do governo na Casa de Leis, abordou nesta manhã (1), na tribuna virtual da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a importante campanha que debate ações e políticas públicas para a prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, instituído por lei de sua autoria, a Lei 4.777/2015.  

“Infelizmente o suicídio continua sendo uma das causas de morte em todo o mundo de acordo com as últimas estimativas da Organização Mundial de Saúde [OMS]. Dados divulgados em junho demonstram que o suicídio foi a quarta causa de morte, após acidentes no trânsito, tuberculose e violência interpessoal, com taxas que variam entre países e regiões, e entre homens e mulheres”, explicou Mara Caseiro.

A deputada ainda falou dos números no Brasil. “Em nosso País, cerca de 12 mil pessoas tiram as próprias vidas por ano, o que significa que a cada 46 minutos alguém se suicida no Brasil. E aqui em Mato grosso do Sul essas taxas continuam altas, desde 2015, o Estado é o terceiro no país em suicídios, por isso a importância de debatermos o assunto e trazermos esclarecimentos à sociedade”, declarou.

Herculano reafirmou a essencialidade do Setembro Amarelo

O deputado Herculano Borges (Solidariedade) parabenizou o tema abordado pela parlamentar. “Tema relevante que nos anos que a senhora não esteve aqui, realizamos ações de acordo com a Lei de sua autoria para falar dessa bandeira. Que possamos durante este mês de setembro fazer algumas atividades na Casa de Leis para divulgar essa pauta, que muitos não gostam de falar, mas é necessária para que seja evitado o mal maior e as pessoas busquem ajuda”, destacou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também