Diretor da Sanesul orienta consumidores sobre revisão tarifária nos serviços de água e esgoto

19 JAN 2022Por Postado por Nelson Feitosa 15h21

No total, o dirigente concederá entrevista a mais de 40 emissoras de rádio em todo Estado, por meio das quais, irá falar tanto sobre a redução da conta de água e esgoto quanto dos novos projetos elaborados pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, para 2022.

O diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, iniciou nesta quarta-feira (19) uma série de entrevistas em emissoras de rádio com objetivo de orientar o consumidor sobre a revisão tarifária dos serviços de água e esgoto operados pela empresa.

No total, o dirigente concederá entrevista para mais de 40 emissoras em todo Estado, por meio das quais, irá falar tanto sobre a redução da conta de água e esgoto quanto dos novos projetos elaborados pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, para 2022.

As novas tarifas de água e esgoto começaram a vigorar partir de 1º de janeiro, beneficiando diretamente milhares de moradores de Mato Grosso do Sul nas 68 cidades onde a Sanesul mantém a concessão dos serviços prestados.

Publicada no dia 1º de dezembro no Diário Oficial do Estado, Portaria da AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Mato Grosso do Sul) indica uma redução de 3,13% na tarifa média de água e esgoto.

Com isso, serão beneficiadas mais de 215 mil famílias e cerca de 40 mil pequenos comércios.

A série de entrevistas começou pelas rádios cuja área de cobertura abrange as cidades de Corumbá e Ladário.

Walter Carneiro Júnior explica que a revisão tarifária é resultado de análise e estudos técnicos bem elaborados pela AGEMS (Agência de Regulação de Mato Grosso do Sul).

O dirigente garante que a revisão faz justiça social para a população, uma vez que os pequenos consumidores serão os mais beneficiados com a medida.

Ele reforça que essa a primeira vez na história de Mato Grosso do Sul que a população é beneficiada com uma medida dessa natureza.

Antes disso, 12 estruturas tarifárias estavam vigentes no Estado e que a determinação da agência é reduzir para três.

UNIFICAÇÃO

Outra mudança é a unificação da tarifa de esgoto em 50% para todos os municípios atendidos pela Sanesul.                                                                                                                                                  
Além disso, a tarifa social continua garantida para 10 mil famílias de baixa renda. 
O diretor-presidente da Sanesul deve conceder entrevista, com o mesmo teor, nesta quinta-feira (20), a emissoras de rádio de Ponta Porã.

Deixe seu Comentário

Leia Também