Em parceria com a Semagro, Seara define protocolo para evitar contágio, manter empregos e abastecime

25 MAR 2020Por Kelly Ventorim16h57

Campo Grande (MS) – A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) tem sido fundamental nas ações que levam a definição dos protocolos que buscam manter a economia do Estado em funcionamento, garantindo o abastecimento, uma das principais preocupações, segundo o titular da pasta Jaime Verruck, depois da saúde de toda a população, que está em primeiro lugar no momento em que o País enfrenta uma pandemia de Coronavírus.

“Temos feito reuniões periódicas com as empresas para definir protocolos mais rígidos visando proteger os trabalhadores, manter os empregos e garantir a produção e abastecimento”, comentou Jaime.

O protocolo da Seara, que se tornou o protocolo oficial para todas as unidades da empresa no País, definiu medidas de prevenção e contenção da disseminação do Covid-19 tratando de pontos fundamentais como: a redução de aglomeração de pessoas, higienização e desinfecção, cuidados pessoais, afastamentos e férias, orientações de proteção e algumas práticas adicionais como suspensão de viagens, restrições de visitas, novos procedimentos para atendimento de fornecedores e clientes e utilização de ferramentas de teleconferência.

Segundo o protocolo, as medidas são válidas durante o período de calamidade pública e poderão ser revisadas conforme necessidade.

Kelly Ventorim, assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)

Foto: Seara de Dourados-arquivo

Deixe seu Comentário

Leia Também