Etilômetro sem necessidade do contato, é novidade da Sejusp em meio à pandemia

O teste do bafômetro ficou suspenso por causa da pandemia da Covid-19, em razão das normas de biossegurança. Aparelho inteligente dispensa o contato entre o policial e o motorista

10 NOV 2021Por Karine Alencar, Correio do Estado09h49

A operação "Lei Seca" que engloba todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, vai contar com 100 novos aparelhos para medir o índice de álcool no sangue dos condutores, e dispensam o contato entre o servidor e o motorista. A entrega dos equipamentos foi feita nesta semana, em Dourados.

O teste do bafômetro ficou suspenso devido à pandemia da Covid-19, em razão das normas de biossegurança contra o aumento de infecções, e só voltou há 8 dias, nas operações do dia de finados, no último dia (2).

Durante a entrega do aparelho, o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade ressaltou a importância do objeto inteligente, que dispensa o contato entre o servidor e o motorista.

“Estamos doando para as forças de segurança de Dourados etilômetros de última geração que detectam o teor alcoólico sem necessidade de contato. É um avanço muito grande para a segurança do cidadão e para o nosso trânsito”, comemorou.

“É muito mais rápido que o bafômetro comum. Um ganho para o combate àqueles motoristas que têm o costume de misturar álcool e direção”, completou o capitão do 3º Batalhão da Polícia Militar, Jouzemar Paulo dos Santos.

Deixe seu Comentário

Leia Também