Mesmo com pandemia, Morro do Paxixi continua atraindo visitantes

Um dos pontos turísticos mais visitados em Aquidauana, o Morro do Paxixi, se tornou o destino de visitantes nessa época de pandemia, todos em busca de ar puro e belezas naturais.

15 JAN 2021Por Redação16h35

O morro fica localizado no distrito de Camisão, distante 23 km do centro de Aquidauana, o acesso é pela rodovia MS-450. o Morro é uma das atrações da morraria da Serra de Maracaju às margens da linha férrea, além de ser conhecido como um dos mais lindos durante o pôr do sol. 

Para chegar até o topo, o visitante precisa estar preparado para pegar a estrada até o destino final. O caminho é muito estreito e a rua é muito íngreme, nada que impeça o visitante de chegar até o alto. O trecho pode ser feito tanto de carro como de bicicleta, há aqueles que ainda preferem fazer o percurso a pé, os verdadeiros trilheiros.

A Prefeitura de Aquidauana por meio das secretarias de Cultura e Turismo e Obras e Serviços Urbanos, deu início as ações de melhorias ao atrativo turístico do Mirante do Morro do Paxixi, em 2019, entretanto a condição do local tem deixado a desejar muito. Nas redes sociais é possível ver diversos relatos de quem foi até o local, uns afirmam que a estrada é ruim, mas compensa quando chegam até o final.

O visitante que passar pelo local vai se surpreender com a cachoeira que se encontra no caminho. Há boatos que a água que cai da mesma é tão gelada que refresca qualquer um, ainda mais com o calor feito na região.

Mas o passeio não acaba por aí não, viu! O visitante ainda precisa chegar até o topo do morro, alias essa é a atração principal, procurada por muitos visitantes. Pra isso ele precisa voltar pra estrada e continuar subindo.

Na subida você encontra algumas antenas de rádio, televisão e celular. Mais pra frente, você vai precisar ter que deixar o carro e seguir a pé, de blicicleta e até de moto, por conta da estrada. 

Se você é daqueles que não fica sem atualizar as redes sociais pode ficar tranquilo, o sinal de telefonia pega super bem na região, eu diria que até melhor que na cidade. 

Na subida já se pode observar o cerrado típico da região. No alto, você só precisar apreciar a paisagem, chega ser tão linda, que é possível apreciar toda aquela área incrível proporcionada pelo pantanal, além do vento na rosto, dando a sensação de liberdade. 

Se você procurar na internet o motivo do morro chamar “Paxixi”, vai encontrar o resultado para 'panorâmico’ , traduzido na linguagem dos índios da região. 

Deixe seu Comentário

Leia Também