Plantio e distribuição de ipês marcam Dia da Árvore na Assembleia Legislativa de MS

Os deputados estaduais, sob o comando do presidente Paulo Corrêa (PSDB), realizaram o plantio de mudas de árvores nativas no jardim da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS)

21 SET 2021Por Heloíse Gimenes10h13

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta terça-feira (21), os deputados estaduais, sob o comando do presidente Paulo Corrêa (PSDB), realizaram o plantio de mudas de árvores nativas no jardim da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

De acordo com Corrêa, trata-se de uma ação prática de educação ambiental neste Dia da Árvore, cuja finalidade é conscientizar a população sobre a importância dessa riqueza natural. “É conceitual. A Assembleia fazendo o que a gente pede para que as pessoas façam em nosso Estado. Muitas pessoas fazem o desflorestamento e estamos fazendo o reflorestamento, com mudas de ipê, símbolo da nossa Capital, do nosso Estado. Estamos dando o exemplo para que a comunidade possa seguir”, destacou.   

Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, o deputado Marcio Fernandes (PSDB) ressaltou as ações da Mesa Diretora voltadas para preservação do meio ambiente. “Sob a presidência do deputado Paulo Corrêa, a Assembleia Legislativa implantou vários projetos, como Energia Limpa, Papel Zero e Chega de Plástico. A preocupação com o meio ambiente é de todos os parlamentares e, num gesto simples e prático, como o plantio e distribuição de 150 mudas, incentivamos às pessoas em reflorestar”, disse o deputado.     

Lugares arborizados oferecem condições agradáveis à população. Hoje, o mundo está enfrentando problemas acentuados pela falta de vegetação. A retirada arbórea em muitas regiões, além de alterar o clima urbano, potencializa os efeitos das alterações climáticas nas cidades. “Nós, que somos representantes da população, não podemos ser negacionistas. Devemos dar exemplo e, esse é um bom exemplo a ser seguido pela população”, afirmou o vice-presidente da ALEMS, deputado Eduardo Rocha (MDB).

Deixe seu Comentário

Leia Também