Sábado terá tempo firme com predomínio de calor e clima seco

14 MAR 2020Por Mireli Obando06h00

Campo Grande (MS) – O final de semana em Mato Grosso do Sul será de clima bastante seco e muito calor. Neste sábado (14.03) o tempo fica claro com variação de parcialmente nublado a nublado e há possibilidade de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde nas regiões noroeste e norte. Para as demais áreas o tempo permanece firme e pode ter alguns períodos com mais nuvens no céu.

O tempo seco deve predominar. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os valores de umidade do ar podem variar entre 90% e 25%. São esperadas temperaturas entre 21°C e 40°C, com tendência a ligeira elevação.

Em Campo Grande o sábado será de tempo firme. A previsão é de tempo claro a parcialmente nublado. Confira no mapa as condições de tempo previstas para algumas regiões do Estado. 

CUIDADOS

A baixa umidade do ar requer cuidados com a saúde como, manter-se hidratado, evitar atividade física e exposição ao sol nos horários mais quentes do dia, usar óculos e protetor solar. Hidratar narinas e olhos com soro fisiológico, e manter ambientes umidificados pode ajudar a reduzir o desconforto causado pelo tempo seco.

Para o domingo (15.03) são esperadas as mesmas condições climáticas para todas as regiões de Mato Grosso do Sul. 

 

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação

Foto: Chico Ribeiro

Deixe seu Comentário

Leia Também