Após perseguição, DOF recupera caminhonete roubada e apreende 1,4 tonelada de maconha

Durante a checagem dos agregados da camionete (numeração do chassi e motor) constatou-se que as placas afixadas eram falsas, sendo as placas originais de Belo Horizonte (MG)

26 MAI 2021Por Redação16h46

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na manhã desta quarta-feira (26), uma camionete GM/S-10 de cor branca, carregada com 1.400 quilos de maconha, distribuídos em vários fardos prensados. 

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-270, na região do Distrito de Itahum. 

Os militares deram a ordem de parada ao condutor da S-10, que seguia no sentido Ponta Porã/Dourados. O homem desobedeceu e continuou em alta velocidade, até o Distrito de Itahum, onde abandonou o veículo e fugiu, não sendo localizado. O passageiro foi preso e disse que foram contratados para pegar a droga em Ponta Porã e entregar em Dourados.

Durante a checagem dos agregados da camionete (numeração do chassi e motor) constatou-se que as placas afixadas eram falsas, sendo as placas originais de Belo Horizonte (MG), além de um registro de roubo ocorrido no dia 14 de dezembro de 2020, na cidade de Cascavel (PR). 

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

 

 

 

 

 

 

 

Reprodução: Jornal da Nova

Deixe seu Comentário

Leia Também