Carro 'recheado' com contrabando de cigarro é apreendido pela polícia

O condutor do Renault Logan disse que o condutor do Fiat Palio fazia o trabalho de batedor, informando sobre a presença de fiscalização policial na rodovia.

11 JUN 2021Por Redação13h31

Na madrugada desta sexta-feira (11), uma equipe policial do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar)- distrito de Nova Itamarati-, apreendeu dois veículos, um batedor e o outro carregado de cigarros contrabandeados.

A ocorrência se desenvolveu quando os policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo preventivo no núcleo urbano do distrito, e por volta das 05h, avistaram veículos saindo do grupo Zumbi dos Palmares pelo acesso à pista de pouso e decolagem (aeroporto desativado).

Os veículos trafegavam piscando os faróis, fato que despertou suspeita sendo realizada a abordagem. O condutor do primeiro veículo desobedeceu a ordem policial, arremessando o carro contra os policiais militares e se evadiu. Logo atrás, o motorista de um veículo Renault Logan, com placas de Belo Horizonte/MG, foi abordado e foi constatado que estava transportando grande quantidade de cigarros de origem estrangeira. O condutor disse que adquiriu os cigarros no Paraguai e levaria até Campo Grande. 

No interior do veículo,  2.450 pacotes de cigarros de origem estrangeira,  estavam armazenados. O carro ainda contava com um rádio comunicador onde o condutor/autor de 38 anos se comunicava com um batedor. De acordo com ele, o veículo evadido tratava-se de um GM Spin que também estaria carregado com cigarros contrabandeado.

Durante o deslocamento até o grupamento de Itamarati, o condutor de um Fiat Pálio, com placas de Campo Grande, trafegava em alta velocidade no sentido Itamarati à Ponta Porã. Foi dada ordem de parada, no entanto foi desobedecida e o condutor ainda arremessou o veículo em direção aos policiais militares que estavam na via sinalizando a abordagem.

Foi realizado acompanhamento tático por alguns quilômetros e na altura da entrada do grupo rural conhecido como “Bafo da Onça”, o condutor abandonou o carro em uma estrada vicinal, tomando rumo ignorado.

O condutor do Renault Logan disse que o condutor do Fiat Palio fazia o trabalho de batedor, informando sobre a presença de fiscalização policial na rodovia.

Diante dos fatos, os veículos e o autor foram encaminhados à delegacia de polícia federal de Ponta Porã para providências cabíveis ao contrabando.

 

 

 

 

Reprodução: Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também