DOF apreende veículo com contrabando de cigarros e pneus na fronteira de Ponta Porã

Polícia Militar do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) intercepta carga ilegal avaliada em R$ 50 mil durante operação de fiscalização.

22 ABR 2024Por David Marques chimenes08h44

Na manhã de sexta-feira, 19 de abril, policiais militares do DOF realizaram uma significativa apreensão na fronteira entre Ponta Porã e Amambai. Um veículo Ford Fiesta, carregado com 300 pacotes de cigarros e 20 unidades de pneus de origem estrangeira, foi interceptado pelas autoridades durante um bloqueio policial para fiscalização nas rodovias MS-386 e MS-379.

A ação ocorreu quando os militares notaram o condutor do Fiesta prata realizando uma manobra brusca, adentrando uma estrada vicinal. Suspeitando da situação, os policiais abordaram o veículo e, após inspeção, constataram o transporte ilegal dos produtos.

O condutor, um homem de 25 anos de idade, informou que foi contratado para transportar o contrabando da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero até a capital paulista. A ocorrência foi devidamente registrada e entregue à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ), além da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em colaboração com o Exército Brasileiro.

O DOF reforça a importância da participação da comunidade no combate ao contrabando e demais atividades ilícitas, mantendo um canal direto para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas por meio do telefone 0800 647-6300. A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo, e o serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Para mais informações, siga o DOF no Instagram: @dofpmms.

Deixe seu Comentário

Leia Também