Furto de milho prejudica e revolta produtores do município

O fato desagradável, segundo ele vem ocorrendo com frequência nessas últimas três semanas, principalmente as roças de milho que estão concentradas nas glebas Piravevê e Vitória e Assentamento São Sebastião.

10 JUN 2022Por fatimanews11h20

Um fato que já tomou repercussão nacional é o famoso “furto de milho” nesta época, em Goiás recentemente um gerente que apareceu em vídeo com uma pistola ao flagrar caminhoneiro durante furto de 20 espigas de milho, acabou viralizando nas redes sociais.

Já em Ivinhema, pequenos produtores relataram que os furtos em chácaras, sítios e fazendas produtoras de milho vêm tendo aumentos nas últimas semanas, um produtor muito chateado com os acontecimentos desatacou a nossa equipe, “a gente já procurou a policia, mas fomos informados que já esta investigando, mas enquanto isso nada está sendo feito para coibir esses atos criminosos, gastamos o que não temos para produzir os milhos para então termos nossas rendas furtadas”, destacou o produtor.

O fato desagradável, segundo ele vem ocorrendo com frequência nessas últimas três semanas, principalmente as roças de milho que estão concentradas nas glebas Piravevê, Vitória e Assentamento São Sebastião do município, prejudicando muitos moradores e produtores daquela região.

ALERTA

Após a divulgação, recebemos a informação do secretário de agricultura, Maisson Cassuti, que outro agravante, pode ser prejudicial à saúde, nos últimos anos a lavoura passou por um momento difícil e que teve muitas pragas, por isso os agricultores fez aplicação de inseticidas fortíssimos nos últimos dias, sendo que tem prazos até mesmo para o agricultor retornar a lavoura, devido à ação dos inseticidas.

Por isso a população que esta praticando este tipo de furtos deve ficar atentos também que podem estar colocando a saúde em risco, no qual a maioria destes inseticidas são classificados como cancerígenos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também