Paraguaios que trocaram tiro com policiais na fronteira estão presos em MS

Os dois homens foram presos em ação conjunta da PM com policiais paraguaios; um deles levou tiro no antebraço

09 JUN 2020Por Campo Grande News / Jota Fm Coronel Sapucaia07h52

Os dois assaltantes paraguaios que trocaram tiros com policiais militares na noite deste domingo (7) na Linha Internacional estão presos na Delegacia da Polícia Civil em Coronel Sapucaia, a 400 km de Campo Grande. Ariel Lopez Lopez, 21, e Oscar Dario Gimenez Pavon, 28, foram autuados em flagrante nesta manhã pelo delegado Marcos Werneck Pereira.

 

 

Na noite de ontem(7), a dupla usando moto sem placa assaltou morador de Coronel Sapucaia para roubar a caminhonete dele, uma Mitsubishi L200 Triton. O homem chegava em casa quando surgiram os dois assaltantes, armados com uma pistola. A dupla não conseguiu levar a caminhonete e deixou o local.

Avisados pelo morador, policiais militares fizeram rondas pelo centro da cidade e encontraram os dois homens na Avenida Abílio Espíndola Sobrinho.

Ao perceberem que seriam abordados, os dois fugiram em direção à Linha Internacional que separa Coronel Sapucaia de Capitán Bado. Em frente a uma pizzaria, os dois pularam da moto e um deles começou a atirar em direção aos policiais e correram para o lado paraguaio. Na troca de tiros, Oscar foi ferido no antebraço esquerdo.

Os policiais sul-mato-grossenses pediram ajuda à Polícia Nacional do Paraguai, que cercou o local e prendeu os dois assaltantes. Ariel Lopez pilotava a moto e Oscar usava a arma, uma pistola calibre 9 milímetros de fabricação austríaca equipada com carregador com capacidade para 30 cartuchos. Dois cartuchos estavam deflagrados e sete intactos. Os dois foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e tentativa de roubo majorado.

Deixe seu Comentário

Leia Também