Polícia apreende quase meia tonelada de cocaína que seria levada à Europa

Condutor disse que iria até o interior do Paraná levar carga de soja

14 MAI 2020Por Wander Ferreira21h30

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quinta-feira (14) quase meia tonelada de cocaína que estava num compartimento de carreta bitrem.

 

O motorista de 53 anos foi interceptado no veículo próximo a uma fazenda entre as cidades de Antônio João e Bela Vista.

Os policiais receberam denúncia sobre um carregamento de drogas que passaria por Antônio João, que faz fronteira com o Paraguai, entre as noites de ontem ou hoje. Com isso foi montado uma força-tarefa.

A carreta foi interceptada e  o condutor disse que iria até o interior do Paraná levar carga de soja. Durante fiscalização na carroceria do veículo foi constatado compartimento nas laterais.

Nesse local estavam escondidos centenas de tabletes de cocaína. O motorista confessou que após descarregar a soja no Paraná, iria em busca de uma nova carga, mas que tivesse como destino o porto de Santos (SP).

A intenção, conforme a polícia, era a de enviar toda a cocaína para a Europa. O quilo da droga ao chegar no estado de São Paulo tem valor de aproximadamente R$ 25 mil, o que significa que a carga é avaliada em mais de R$ 11 milhões. Chegando na Europa o valor passa a ser bem superior.

O motorista foi encaminhado à delegacia e a carreta até o posto policial da PRF em Dourados, onde será pesada.

Deixe seu Comentário

Leia Também