Acabamento de pesca montado pelo fazendeiro. Foto: assessoria de imprensaA Polícia Militar Ambiental de Costa Rica, em fiscalização de rotina ontem, (28), as margens do Rio Sucuriú, em Paraiso das Águas, constatou degradação ambiental em uma propriedade rural da região.
As Área de Preservação Permanente – APP da propriedade não estavam com a extensão exigida por lei, e lugares onde deveria ter até 100m conservados, não possuíam nem 10.
Além do proprietário desmatar as matas ciliares para a construção de um acampamento de pescar e uma estrada.
A multa foi de R$ 36 mil, além de ter que confeccionar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (Prada). Ele responderá por crime ambiental e poderá pegar uma pena de detenção de um a três anos.

Geral Dia Nacional do Riso celebra a alegria e os benefícios de sorrir
JOTA FM | ENTREVISTA DO DIA Corpo de Bombeiros é destaque na Entrevista do Dia da JOTA FM nesta sexta-feira
CONSCIÊNCIA NEGRA TJMS realiza evento sobre consciência negra nesta sexta-feira
IVINHEMA/SAÚDE Prefeitura estabelece jornada de trabalho para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias