Uma casa que estava sendo construída as margens do rio Paraguai, no Distrito de Porto Morrinho, município de Corumbá, foi interditada pelos Policiais Militares Ambientais da região.
A casa era de alvenaria e estava a 15 metros do leito do rio, onde deveria estar, no mínimo, a 200 metros por Lei.
Em uma vistoria de rotina, ontem (02), os policiais avistaram o rancho sendo construído as margens do rio em uma APP (área de preservação permanente), multando o dono da chácara, que reside no Distrito de Porto Morrinho, em R$ 45 mil pela obra irregular, além de solicitar a remoção da construção e recuperar a área degradada.
Além de multa, o proprietário responde a crime ambiental por degradar a APP (área de preservação permanente) e, se condenado, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos.

Geral Dia Nacional do Riso celebra a alegria e os benefícios de sorrir
JOTA FM | ENTREVISTA DO DIA Corpo de Bombeiros é destaque na Entrevista do Dia da JOTA FM nesta sexta-feira
CONSCIÊNCIA NEGRA TJMS realiza evento sobre consciência negra nesta sexta-feira
IVINHEMA/SAÚDE Prefeitura estabelece jornada de trabalho para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias