Conforme portaria assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, e publicada no Diário da Justiça desta segunda-feira, dia 22 de setembro, o desembargador José Ale Ahmad Netto foi designado como o novo corregedor-geral de Justiça Adjunto. A escolha foi realizada após seu antecessor, desembargador Eduardo Machado Rocha, ser empossado para assumir a Vice-Presidência do TJ.
Segundo o artigo 15, capítulo dois, do código de normas da Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS, o Corregedor-Geral de Justiça Adjunto é indicado pelo Corregedor-Geral de Justiça e o exercício das suas atividades ocorrerá sem prejuízo de suas funções jurisdicionais e sem ônus para o Tribunal, vedada a recondução.
O magistrado é o substituto nos afastamentos, ausências ou impedimentos do Corregedor-Geral de Justiça. Em sua impossibilidade, a substituição é realizada pelo desembargador mais antigo do Tribunal.
O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA Dia do Trabalhador da Construção Civil homenageia profissionais que ajudam a construir o desenvolvim
Reeleito Lula é reeleito presidente do Brasil e celebra vitória nas urnas
ELEIÇÕES Em dia sem filas, TRE-MS descarta reabrir urnas após decisão de Zanin
Campo Grande Homem é condenado a 30 anos de prisão por feminicídio após espancar e asfixiar companheira