Fim de semana terá chuva isolada no sábado e calor de até 37°C em MS

Previsão indica instabilidade em parte do Estado neste sábado, mas tempo firme predomina no domingo, com máximas elevadas em municípios do interior

25 JUL 2026 Por Redação Jota FM 10h10

O fim de semana será marcado pela mudança nas condições do tempo em Mato Grosso do Sul. A previsão indica pancadas isoladas de chuva em parte do Estado neste sábado (25), enquanto o domingo (26) será de predomínio de sol e temperaturas elevadas na maioria dos municípios. A máxima pode chegar a 37°C em Sidrolândia.

Deodápolis, Ivinhema, Glória de Dourados, Aparecida do Taboado e Cassilândia devem registrar sol entre nuvens, com possibilidade de pancadas rápidas ao longo do sábado. A tendência é de que o tempo volte a ficar firme durante a noite. Para o domingo, a previsão não indica chuva nessas cidades.

Em Coronel Sapucaia, o sábado terá maior instabilidade. A previsão aponta possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas durante o dia. No domingo, o tempo deve permanecer firme, com sol entre nuvens e sem expectativa de precipitações.

Já em Caarapó, Selvíria e Sidrolândia, o sábado será de céu encoberto ou com muitas nuvens em boa parte do dia. Apesar da nebulosidade, o sol aparece em alguns períodos e o tempo melhora gradualmente. A mudança abre espaço para um domingo de calor nas três cidades.

Sidrolândia deve registrar a maior temperatura entre os municípios acompanhados, com máxima prevista de 37°C. Em Selvíria, os termômetros podem alcançar 35°C. Nas demais cidades, o domingo também será de temperaturas elevadas, com predomínio de sol entre nuvens.

A previsão também indica possibilidade de nevoeiro nas primeiras horas da manhã de domingo em Caarapó, Deodápolis, Ivinhema, Glória de Dourados, Cassilândia, Aparecida do Taboado e Coronel Sapucaia. Ao longo do dia, o sol predomina e não há previsão de chuva. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Tempo Agora e Climatempo.

Leia Também