Ivinhema realiza nesta quinta-feira a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Evento acontece das 7h30 às 13h, na Câmara Municipal, e vai reunir representantes do poder público, entidades, profissionais e comunidade para discutir políticas de proteção à infância e à adolescência.

04 NOV 2026 Por Deni Silva/Redação Jota FM 08h25

Ivinhema realiza nesta quinta-feira, 5 de novembro, a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O encontro será realizado das 7h30 às 13h, na Câmara Municipal, e tem como objetivo ampliar o diálogo e fortalecer as políticas públicas voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes no município.

A conferência é promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, e terá como tema: “Fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e a Democracia Participativa”.

Em entrevista à JOTA FM 98.1, durante o Jornal Ronda da Cidade, o presidente do CMDCA de Ivinhema, Thiago Kairós, falou sobre a importância da realização da conferência e da participação da sociedade na construção de propostas para fortalecer a proteção da infância e da adolescência.

O evento pretende reunir representantes do poder público, entidades, profissionais que atuam na área e membros da comunidade para discutir os desafios enfrentados na garantia dos direitos, além de apresentar propostas e caminhos para o aprimoramento das políticas públicas.

Entre os pontos importantes da discussão está o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos, que envolve a atuação conjunta de diferentes setores da sociedade. A proteção de crianças e adolescentes não é responsabilidade exclusiva do poder público: famílias, escolas, instituições, conselhos e toda a comunidade também têm papel fundamental nesse compromisso.

A conferência representa uma oportunidade para ouvir diferentes realidades, compartilhar experiências e construir propostas que possam contribuir para melhorar o atendimento e a proteção de crianças e adolescentes em Ivinhema.

Comunidade está convidada a participar

A organização reforça o convite para que a população participe da 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A presença da comunidade é importante para ampliar o debate, fortalecer a participação democrática e contribuir com ideias e propostas para as políticas públicas do município.

O encontro será realizado nesta quinta-feira, dia 5 de novembro, das 7h30 às 13h, na Câmara Municipal de Ivinhema, localizada na Avenida Alcides Fuzinato, número 130, na região central.

A construção de um futuro melhor passa pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Participar, ouvir, discutir e propor soluções é um compromisso de toda a sociedade.

A JOTA FM 98.1 acompanha e valoriza iniciativas que promovem a cidadania, a participação comunitária e a defesa dos direitos da população.

Leia Também