Moradores cobram solução para falhas na rede elétrica e iluminação pública em Novo Horizonte do Sul

Queima de equipamentos, faíscas e focos de incêndio causados por curtos-circuitos colocam em risco a população da Rua Tancredo Neves

22 JUL 2025 Por Patrícia Cerqueira 15h26

Moradores da Rua Tancredo Neves, em Novo Horizonte do Sul, convivem com a insegurança provocada por falhas constantes na rede elétrica.

Os problemas vão desde quedas de energia até curtos-circuitos que já provocaram faíscas e focos de incêndio, colocando em risco a segurança da população e causando prejuízos com a queima de equipamentos.

Diante da situação, foi encaminhada solicitação à concessionária Energisa, cobrando providências urgentes, como vistoria técnica e reparos na rede elétrica da região.

O objetivo é restabelecer a qualidade no fornecimento de energia e garantir segurança aos moradores.

A demanda foi reforçada pelo deputado estadual Renato Câmara, que recebeu ofício do vereador José Antônio Soares relatando os transtornos enfrentados pelos moradores.

A expectativa é que o trecho passe a integrar o plano de manutenção da concessionária, evitando que situações semelhantes se repitam.

Além da iluminação pública representar visibilidade e conforto, a população lembra que ela está diretamente ligada à segurança e à qualidade de vida, especialmente em regiões mais afastadas do centro urbano.

Leia Também