Durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Ivinhema, o vereador Ederson Reginato Stolf, conhecido como Eder Chicó, apresentou um requerimento cobrando explicações da Sanesul sobre as constantes falhas no abastecimento de água no município.
O pedido foi direcionado ao presidente da companhia, Renato Marcílio da Silva, com cópia para a supervisora local, Rosimeire Franzoni.
No documento, Chicó solicita um posicionamento oficial da empresa sobre as interrupções no fornecimento, que vêm causando transtornos à população.
O vereador também questiona quais medidas estão sendo adotadas para resolver o problema e garantir a regularidade no abastecimento.
Além disso, o parlamentar apresentou indicação ao Executivo pedindo a criação de pontos de coleta de recicláveis nas glebas do município.
A proposta é instalar esses pontos nas entradas das comunidades, com apoio da Prefeitura e da empresa responsável pela coleta de lixo. A intenção é facilitar o descarte correto de materiais recicláveis e melhorar as condições ambientais nas áreas rurais, além de apoiar o trabalho dos catadores que atuam no município.
Chicó reforçou que a iniciativa busca ampliar a cobertura da limpeza urbana, promover a reciclagem e atender uma demanda antiga dos moradores das glebas de Ivinhema.

NINISTÉRIO PÚBLICO/MS MPMS fiscaliza estrutura e atendimento do Creas de Glória de Dourados
OPERAÇÃO Policiais penais são suspeitos de facilitar entrada de drogas em presídio
INTERIOR | CHUVAS E ALAGAMENTOS Rio Ivinhema sobe quatro metros e alaga casas de veraneio na região
98.1 PIRAVEVÊ | AÇÃO ESPECIAL Jota FM 98.1 Piravevê celebra a Semana da Criança com alegria e parceria em Ivinhema