A decisão envolve o Executivo Municipal e foi motivada por apontamentos técnicos que indicam possíveis irregularidades no procedimento
De acordo com a análise do Tribunal, foram identificadas falhas que podem comprometer a legalidade, a competitividade e a transparência da licitação. Entre os principais pontos estão inconsistências no planejamento e ausência de elementos técnicos que justifiquem critérios adotados no processo.
Com a suspensão, o Executivo deverá apresentar esclarecimentos e realizar as adequações necessárias antes de dar continuidade ao certame.
O caso segue em análise pelos órgãos de controle, e novas decisões poderão ser tomadas conforme o andamento das apurações.
Os fiscais relataram ausência de memória de cálculo dos quantitativos estimados e de documentos que sustentem os parâmetros adotados, inviabilizando a verificação da adequação das quantidades previstas à real demanda da rede municipal de ensino, em afronta ao dever de planejamento previsto na Lei nº 14.133/2021.
A medida reforça o papel fiscalizador do Tribunal de Contas na garantia da correta aplicação dos recursos públicos e na transparência das ações administrativas.

MONITORAMENTO Rio Dourados ultrapassa cota de alerta e nível do Rio Pardo continua subindo
Ivinhema/MS PRF apreende grande quantidade de maconha e skunk após perseguição a veículo
ACIDENTE Colisão entre duas motocicletas deixa duas pessoas gravemente feridas em Angélica/MS
MEIO AMBIENTE | SAÚDE PÚBLICA MPMS abre inquérito para investigar infestação de moscas e larvas em Ivinhema