Entender como cada uma se apresenta é o primeiro passo para a mudança
No enfrentamento da violência, todos fazem parte.
Com a participação da sociedade na identificação e na denúncia de casos de violência doméstica e familiar, um futuro com mais justiça e respeito pode ser construído.
A campanha “A violência não mora aqui” é uma ação do CNJ que convida toda a sociedade a acolher e auxiliar a mulher que vivencia violência dentro do próprio lar.
Para mais informações, acesse o portal cnj.jus.br
#AViolênciaNãoMoraAqui#MêsDaMulher #TodosNoEnfrentamentoDaViolência
#Acessibilidade #PraTodosVerem: este post contém descrição acessível.
1#PraTodosVerem: Fundo bege com textura e, ao centro, uma imagem de um olho aberto. Texto: A violência pode ser invisível aos olhos.
A Lei Maria da Penha reconhece que a violência doméstica e familiar pode ir além de agressões físicas. Entender como cada uma se apresenta é o primeiro passo para a mudança. CNJ. Fim da descrição.
2#PraTodosVerem: Fundo roxo com textura. Ao centro, como imagem de fundo, uma imagem do rosto, de perfil, de uma mulher usando turbante. Texto: Quem diz que "é um favor ficar com você”, ou ameaça te abandonar por qualquer motivo, pratica violência psicológica. Quem te obriga a ter relações íntimas contra a sua vontade comete violência sexual. Rodapé: Lei Maria da Penha. CNJ. Fim da descrição.
3#PraTodosVerem: Fundo roxo com textura. Imagem de uma mão segurando um celular. Dentro da tela, o texto: Quem faz empréstimo em seu nome ou ameaça gastar tudo o que você tem exerce violência patrimonial.
Quem te expõe e te humilha, seja verbalmente ou pela internet, pratica violência moral e/ou digital. Rodapé: Lei Maria da Penha. Quem monitora seus passos por aplicativos de celular comete o crime de perseguição (stalking).
Rodapé: Artigo 147-A do Código Penal. CNJ. Fim da descrição.
4#PraTodosVerem: Fundo bege com textura. Texto: Cada uma dessas violências pode ser praticada por quem está dentro de casa. Se essa é a sua realidade ou se você conhece alguém nessa situação, não fique em silêncio. Ligue 180 e denuncie. CNJ. Fim da descrição.



Tribunal de Justiça/MSLei Maria da Penha/campanha
RIO BRILHANTE - MSFunai notifica proprietários sobre área em estudo para criação de terra indígena em Rio Brilhante
FUNTRAB ALERTA: PARA GOLPE COM FALSAS VAGAS DE EMPREGO EM MATO GROSSO DO SUL
MS NA MIRA DE LAVAGEM DE DINHEIRO:Polícia Federal realiza operação contra organização criminosa e cumpre mandados em MS
ANGÉLICA - MSAngélica conquista vice-campeonato em torneio regional de vôlei adaptado da terceira idade