Casos de coronavirus disparam e pode comprometer leitos do hospital

E cada vez mais não informações concretas dos trabalhos e falta de transparência com o dinheiro público.

31 AGO 2020Por Ivinoticias07h00

Ivinhema registrou nesta sexta-feira (28) mais um grande numero de novos casos de coronavírus, ao todo são 167 casos confirmados e nas últimas 24 horas foram 9 novos infectados, segundo boletim divulgado pelo município.

Os casos vêm aumentado e muito nos últimos dias, mostrando a ineficácia dos trabalhos da saúde no município, por parte da equipe de frente do enfrentamento, (sem contar médicos, enfermeiros e outros funcionários da saúde e até mesmo de outros setores que estão empenhados na luta contra o covid-19).

Mas os caciques que estão no controle da seretaria, fizeram até uma “jogada” de tirar a Ex-secretária Sônia Garçon da frente da secretaria e coloca-la com responsável pelo enfrentamento do Covid-19 no município, depois disso, os casos vem disparando, em duas semanas são mais 50 casos confirmados. E cada vez mais não informações concretas dos trabalhos e falta de transparência com o dinheiro público.

FALTA DE TRANSPARÊNCIA

A reportagem solicitou informações sobre receita e gastos com a Covid-19 no município e até o fechamento da matéria não foram repassadas nenhuma informação, através do portal da transparência do Governo Federal conseguimos a informação de que Ivinhema já recebeu só da esfera federal mais de R$ 3,2 milhões.

SITUAÇÃO ALARMANTE

Apesar de não divulgar a real situação no município, através de toda a imprensa, a secretaria de saúde, pode estar tendo um dilema, segundo informações são dois pacientes internados no munícipio de Nova Andradina e mais 6 pacientes internados em Ivinhema a espera do resultado, no qual o Hospital tem apenas 8 leitos reservados para o Covid-19.

 

 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também