A Escola Municipal Rosalvo da Rocha Rodrigues, no Distrito de Pana, em Nova Alvorada do Sul, foi totalmente interditada pelo Corpo de Bombeiros Militar em razão das condições precárias da estrutura do prédio.
A medida impacta diretamente a rotina de estudantes e famílias da comunidade.
Conforme a determinação, o acesso ao prédio está proibido até que as pendências apontadas sejam regularizadas. O prédio da educação infantil foi interditado por questões de segurança, após vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros.
A interdição provocou reação entre moradores do distrito. Em entrevista ao Alvorada Informa, uma moradora afirmou que o sentimento da comunidade é de abandono e "descaso" por parte do poder público. Segundo ela, o problema se arrasta há anos e chegou ao ponto de resultar na interdição da unidade escolar.
Realocação dos alunos
O Alvorada Informa encaminhou questionamentos à Prefeitura de Nova Alvorada do Sul para saber quais medidas serão adotadas para a realocação dos alunos, quais providências estão sendo tomadas para solucionar os problemas estruturais da escola e qual é a previsão para a regularização da unidade.
A reportagem também solicitou esclarecimentos ao Corpo de Bombeiros Militar sobre a situação que motivou a interdição. Até a publicação desta reportagem, não houve retorno dos órgãos. O texto poderá ser atualizado caso novos esclarecimentos sejam encaminhados.



foto/divulgação:Por: Vinicius Santos Foto: Alvorada Informa
AGOSTO DOURADOAleitamento Materno:
IVINHEMA - MSAcidente Envolvendo Quatro Caminhões é Registrado na BR-376 e Mobiliza Equipes de Resgate
IVINHEMA - MSSuspeita de fraude em gabarito leva a pedido de suspensão de Concurso Público
DOURADOS - MSMPMS obtém condenação de homem a mais de 49 anos de prisão por homicídio e tentativa de feminicídio