Na noite de sábado (14), uma Onça-parda atacou e matou um bezerro em um sítio localizado nas proximidades do Pesqueiro Duas Pontes, na região da Gleba Itapoã
De acordo com informações, o proprietário da propriedade rural percebeu a ausência do animal na manhã de domingo (15). Ao sair para procurar pelo bezerro, ele encontrou o animal já morto, com parte da lateral da paleta devorada, o que indica ataque do felino.
Moradores da região relataram que o animal já teria sido visto outras vezes nas proximidades. Apesar da presença da onça ser considerada relativamente comum em áreas próximas a matas e rios, até então não havia registro recente de ataques a animais domésticos naquela localidade.
Diante da situação, a orientação para moradores e produtores rurais da região é redobrar a atenção com os rebanhos, principalmente durante o período da noite, quando esses felinos costumam estar mais ativos.
Especialistas também recomendam evitar deixar animais isolados próximos a áreas de mata e manter currais ou cercas reforçadas como forma de reduzir o risco de novos ataques.



foto/divulgação Vale do IvinhemaIviagora/MS
RIO BRILHANTE - MSFunai notifica proprietários sobre área em estudo para criação de terra indígena em Rio Brilhante
FUNTRAB ALERTA: PARA GOLPE COM FALSAS VAGAS DE EMPREGO EM MATO GROSSO DO SUL
MS NA MIRA DE LAVAGEM DE DINHEIRO:Polícia Federal realiza operação contra organização criminosa e cumpre mandados em MS
ANGÉLICA - MSAngélica conquista vice-campeonato em torneio regional de vôlei adaptado da terceira idade