O 8º Batalhão de Polícia Militar atendeu três ocorrências de violência doméstica entre a noite de sexta-feira (2) e o sábado (3), no distrito de Amandina e em Nova Andradina.
A primeira ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira (2), em Amandina. Acionada via 190, a equipe de Radiopatrulha deslocou-se até uma residência após uma mulher, de 44 anos, relatar que se sentia ameaçada em uma situação envolvendo seu companheiro, de 40 anos.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Durante os procedimentos na unidade policial, uma consulta aos sistemas de segurança pública apontou a existência de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, que foi cumprido, permanecendo o homem à disposição da autoridade policial.
Na manhã de sábado (3), em Nova Andradina, a equipe de Radiopatrulha foi novamente acionada via 190 para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, uma mulher, de 38 anos, relatou ter sido agredida fisicamente por um homem, de 34 anos, com quem havia mantido relacionamento.
A vítima apresentava lesões aparentes na face e escoriações pelo corpo. Conforme o relato, o homem também teria proferido ofensas e entrado na residência sem autorização. De posse das informações, as equipes policiais realizaram diligências e localizaram o suspeito em outro endereço. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
A terceira ocorrência foi atendida na noite do mesmo dia, também em Nova Andradina. Acionada via 190, a equipe de Radiopatrulha compareceu a uma residência após uma mulher, de 42 anos, relatar que seu ex-companheiro, de 41 anos, teria proferido ameaças e danificado objetos no imóvel.
Durante o atendimento, foi constatada a existência de Medida Protetiva de Urgência vigente em favor da vítima. Diante do descumprimento da determinação judicial e dos fatos relatados, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica e orienta que situações de emergência sejam comunicadas imediatamente pelo telefone 190.



8º Batalhão de Polícia Militar/MS"O Guardião do Vale do Ivinhema"
POLÍTICADe compra de votos a foto da urna, eleições em MS têm 8 crimes eleitorais e três presos
IvinhemaLaticínio acumula prejuízos após ficar dois dias sem energia elétrica
OPORTUNIDADES DE EMPREGOA atualização mais recente do boletim do emprego, que está sendo repercutida nesta segunda-feira
POLÍCIAPRF apreende 6,3 toneladas de maconha e quatro fuzis em Naviraí