paciente com coronavírus tem prisão decretada e vai usar tornozeleira em ponta Porã

Ela vai ter que ficar em casa e com tornozeleira por furar isolamento

19 MAI 2020Por Wander Ferreira10h38

Em Ponta Porã, mulher de 41 anos  teve a prisão domiciliar decretada pela Justiça, por descumprimento a quarentena.

 

Ela deverá ficar em casa em cumprimento as medidas sanitárias preventivas no fim de semana e também fará uso de tornozeleira eletrônica.


A decisão é do juiz Marcelo Guimarães Marques, da 2ª Vara Criminal da Ponta Porã. A mulher, que mora no Jardim Vitória, foi denunciada no fim de semana pela prefeitura do município e notificada na tarde de sábado pelo secretário de Saúde do município, Patrick Derzi.

Ela tinha ido até um posto de saúde exigindo atendimento presencial, embora tenha sido determinado de acordo com o protocolo para a Covid-19 que ela seria acompanhada por telefone e redes sociais. Após o secretário e os policiais civis deixarem a casa da mulher, ela saiu novamente.


Segundo o relato, ela saiu à tarde e só retornou à noite. Equipes da Guarda Civil da Fronteira permaneceram na frente da casa da mulher durante a noite de segunda-feira (18) e aguardavam o cumprimento da medida por meio do oficial de justiça. A mulher poderá responder judicialmente por colocar em risco a vida e outrem e pela infração da medida sanitária.

 

NotíciadePonta

Deixe seu Comentário