Policia Federal prende homem que matou PM em Sidrolândia em 2010 e estava foragido

O caso ocorreu em 27 de março de 2010, quando uma discussão por um troco de R$ 4 no bar de Valdeçon resultou em uma troca de tiros

30 AGO 2024 Por Redação Sidrolândia 14h42

A Polícia Federal prendeu Valdeçon Carilho de Oliveira, conhecido como "Gordo", de 66 anos, condenado pelo assassinato do policial militar Genuwilson Teles Gomes, ocorrido em março de 2010, na cidade de Sidrolândia, próxima a Campo Grande. Genuwilson, de 35 anos, era membro da Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais.

Na manhã desta sexta-feira (30), 12 policiais cumpriram dois mandados contra Valdeçon: um de prisão e outro de busca e apreensão. Ele foi encontrado em uma propriedade rural na cidade de Bandeirantes. A operação foi batizada de Captis.

O caso ocorreu em 27 de março de 2010, quando uma discussão por um troco de R$ 4 no bar de Valdeçon resultou em uma troca de tiros. Genuwilson estava com três amigos em um pesqueiro no Assentamento Eldorado. Rodrigo da Silva Aristimunha foi ao bar de Valdeçon comprar uma garrafa de pinga e, após um desentendimento sobre o troco, ameaçou o comerciante, dizendo que o dinheiro pertencia a um PM.

Os amigos voltaram ao bar, e, segundo relatos à polícia, foram recebidos a tiros por Cristiano Pereira de Oliveira, filho de Valdeçon. A troca de tiros resultou na morte de Jorge Cardoso Junior, amigo de Genuwilson, e de Cristiano. Genuwilson foi socorrido, mas faleceu em 9 de abril de 2010. A perícia concluiu que os disparos que mataram Genuwilson e Jorge partiram da arma de Valdeçon.

Leia Também