Jovem de aproximadamente 19 anos desaparece em rio, em Maracaju

Segundo relatos de familiares jovem estaria se banhando no rio e em dado momento não retornou à superfície; buscas aquáticas serão iniciadas na manhã de sexta-feira por equipe especializada.

26 DEZ 2025 Por wander Ferreira / Poliana Cavalheri 13h11

Um jovem de aproximadamente 19 anos desapareceu após se afogar no Rio Brilhante, no município de Maracaju, na tarde desta quinta-feira (25), dia de Natal. O ocorrido foi registrado por volta das 16h45, em um trecho do rio onde havia pessoas tomando banho.

O local é conhecido pelos riscos da área, incluindo a presença de correnteza e possíveis linhas de pesca com anzóis submersos. Durante a tarde em determinado momento, o jovem acabou sendo levado pela força da água.

Relatos indicam que o jovem submergiu e foi arrastado rio abaixo, não retornando à superfície. Familiares, entre eles o pai e um irmão, além de outros banhistas, iniciaram buscas imediatas na tentativa de localizá-lo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou as diligencias no local, porém, até o fechamento desta matéria, a vítima não havia sido encontrada. A buscas devem ter continuidade conforme as condições permitirem.

O caso causou comoção entre as pessoas que estavam no local, sobretudo por ter ocorrido em uma data simbólica como o dia de Natal. As autoridades reforçam o alerta à população sobre os riscos de banho em rios, especialmente em áreas sem sinalização ou monitoramento adequado.

Leia Também