Operação nacional contra violência doméstica resulta em mais de 100 prisões em MS

Ação coordenada pelo Ministério da Justiça mobilizou forças policiais entre fevereiro e março e incluiu fiscalizações de medidas protetivas, cumprimento de mandados e prisões em flagrante

05 MAR 2026 Por Redação Jota FM 14h26

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul registrou mais de cem prisões durante a Operação Mulher Segura, realizada entre 19 de fevereiro e 4 de março. A mobilização faz parte de uma estratégia nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater a violência doméstica e familiar.

 7A etapa estadual foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Grande. 

As ações resultaram em 68 prisões em flagrante e no cumprimento de 35 mandados de prisão. As capturas ocorreram em cidades do interior e também na capital do Estado. Um dos mandados foi cumprido em um município do interior de São Paulo.

As diligências ocorreram em Campo Grande, Aquidauana, Ponta Porã, Antônio João, Amambai, Bonito, Jardim e Dourados. As equipes localizaram suspeitos investigados por crimes ligados à violência doméstica. As ações envolveram monitoramento de denúncias e cumprimento de ordens judiciais.

O Dia D da operação foi realizado nesta quarta-feira (4). A data marcou a intensificação das diligências para localizar investigados e cumprir medidas judiciais pendentes. As equipes concentraram esforços no cumprimento de mandados e em fiscalizações de medidas protetivas.

Delegacias especializadas da Polícia Civil participaram da mobilização. Entre elas estão as unidades responsáveis por investigar homicídios, roubos, furtos de veículos e tráfico de drogas. As equipes atuaram de forma integrada no apoio às diligências e na localização de investigados.

Delegacias do interior também participaram da operação. Unidades de Aquidauana, Ponta Porã, Amambai e Antônio João executaram mandados e auxiliaram nas ações coordenadas pela delegacia da capital. A atuação ocorreu em conjunto com outras equipes da Polícia Civil.

A Polícia Militar apoiou as diligências realizadas ao longo da operação. Somente nesta quarta-feira foram mobilizadas 23 guarnições, com participação de 51 policiais militares. As equipes realizaram fiscalização de medidas protetivas e apoio às equipes de investigação.

Durante a mobilização, os policiais fiscalizaram 78 medidas protetivas de urgência. As equipes também verificaram 25 mandados de prisão. Cinco desses mandados foram cumpridos durante as ações realizadas pela Polícia Militar.

   

Leia Também