Bela Vista garante asfaltamento da Avenida Afonso Pena

Município também terá obras no hospital, no aeródromo e novas moradias para famílias indígenas da Aldeia Pirakuá

12 JUL 2025 Por Redação Jota FM 16h00

O município de Bela Vista garantiu nesta sexta-feira (11) a inclusão de recursos para pavimentar toda a extensão da Avenida Afonso Pena, uma das principais vias da cidade.

O anúncio foi feito durante reunião com o governador Eduardo Riedel, na Governadoria, em Campo Grande, com a presença de parlamentares federais e estaduais, vereadores e secretários municipais. O investimento é fruto do programa MS Ativo Municipalismo, que tem impulsionado o desenvolvimento em diversas regiões do Estado.

Além da pavimentação da Afonso Pena, Bela Vista já executa outras frentes de trabalho, como obras de drenagem e asfalto nas ruas 13 de Junho, Coronel Camisão e no bairro Costa e Silva.

Na área habitacional, o município está construindo 12 casas para substituir moradias precárias e prevê a entrega de mais 50 unidades na Aldeia Pirakuá. Também está programada a reforma e ampliação do Hospital São Vicente de Paula e o cercamento do aeródromo municipal, com regularização junto à ANAC.

“Hoje estamos aqui para reafirmar um compromisso: planejar, priorizar e investir em Bela Vista”, afirmou o governador Eduardo Riedel, que destacou a prioridade das obras apresentadas pelo município. “O que vocês trouxeram hoje é absolutamente prioritário”, reforçou.

O prefeito Gabriel Boccia ressaltou que a cidade passa por um momento de transformação acelerada, com obras e crescimento econômico.

“Houve uma verdadeira transformação na vida prática dos nossos cidadãos. O Governo do Estado vem investindo com organização e responsabilidade, e esses recursos estão chegando nas ruas, nos bairros e na vida das pessoas”, afirmou. “Agora, com o asfaltamento da Afonso Pena, avançamos ainda mais”.

Entre as ações recentes da administração municipal estão a ampliação da Escola Estadual Dr. Joaquim Murtinho, a construção de 30 lotes urbanizados no bairro Espírito Santo e a execução de 46,5 km de revestimento primário na estrada vicinal Dama Cuê, que melhora o acesso às áreas rurais.

Escolas como a Professora Vera Guimarães Loureiro, Castelo Branco e Ester Silva também passaram por reformas e melhorias estruturais.

Leia Também