A Prefeitura de Selvíria realiza nesta quinta-feira (28) uma ação especial de vacinação contra o sarampo. A mobilização acontece nas unidades de saúde da cidade e do distrito da Véstia.
O público-alvo são crianças a partir dos seis meses de idade, que poderão receber a chamada “dose zero” do imunizante. O atendimento será feito das 8h às 12h e das 14h às 16h.
Pais ou responsáveis devem levar as crianças às unidades para avaliação e, se necessário, aplicação da dose. A medida segue orientação da Secretaria Municipal de Saúde e integra a campanha emergencial de intensificação contra o sarampo em Mato Grosso do Sul.
O alerta foi emitido após o aumento de casos em países vizinhos. A Bolívia já registra 269 confirmações e declarou emergência de saúde pública. No Paraguai também houve notificações recentes da doença.
De acordo com a coordenação das Equipes de Saúde da Família em Selvíria, a iniciativa busca proteger a população e evitar a circulação do vírus no Estado. A vacinação em massa pretende interromper qualquer possibilidade de transmissão.
O sarampo é altamente contagioso e pode causar complicações graves, especialmente em crianças pequenas. A vacina continua sendo a forma mais eficaz de prevenir a doença e conter o risco de novos surtos.

Selvíria Defensoria Pública realiza mutirão de atendimento jurídico em Véstia, distrito de Selvíria
SANEAMENTO Bataguassu e Selvíria chegam a 99% de cobertura de esgoto em MS
Selvíria Selvíria publica retificação para credenciamento de serviços médicos e pregão para coffee break
Selvíria oferece curso gratuito de operador de escavadeira hidráulica