Avançam as obras de asfalto no Jardim Petrópolis

O Petrópolis terá infraestrutura de captação e escoamento de águas que vai acabar com um problema crônico do bairro, onde as ruas ficavam intransitáveis nos dias de chuva mais intensa.

23 FEV 2024Por David Marques chimenes12h23

Com a drenagem e meio-fio concluídos, nesta sexta-feira (23) a Prefeitura de Sidrolândia iniciou pelas ruas Aloísio Maia da Silveira e Juvelina Zuza de Souza, uma nova frente de pavimentação asfáltica no Jardim Petrópolis.

Com recursos do Finisa, financiamento contratado pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal, estão sendo investidos R$ 3.360.446,63 no bairro onde já foram implantados 2.711 metros de drenagem e está prevista a execução de 14.231,72 metros quadrados de asfalto (extensão de 2km).

Além das vias mencionadas, o asfalto chegará às ruas Genésio Severiano de Araújo, Guarani, Evaristo Anziliero, Dalva Pereira Osmar, Marcínio de Brito, Marcos Ferreira de Souza e Hélio Martins Coelho.

Nos próximos dias será retomada no Jardim Petrópolis a pavimentação da rua Adriano Ximenes, onde a Prefeitura aplica R$ 1.448.000,00, com a implantação de 687 metros de drenagem e 644 de asfalto. A tubulação capta a enxurrada que desce da Rua Ponta Porã, que é o desaguadouro das águas pluviais do Cascatinha 2.

Por causa da topografia da área, eram necessários frequentes serviços de manutenção com patrolamento e cascalhamento.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também