Confronto após partida de futebol termina em prisões por desacato e resistência

Incidente ocorreu durante patrulhamento próximo ao estádio de futebol Sotero Zarate após jogo do Campeonato Estadual

22 FEV 2024Por David Marques chimenes07h02

No desdobramento de uma rotina de patrulhamento policial, após o encerramento de uma partida de futebol do Campeonato Estadual entre Novo Operário e Corumbaense, uma equipe da Força Tática se viu envolvida em um confronto inesperado na noite de ontem(21),  revelando uma série de eventos que culminaram em prisões por desacato e resistência.

Durante rondas preventivas nas imediações do estádio e nos bairros circundantes, a equipe policial utilizava lanternas devido à escassa iluminação local. No entanto, o emprego dessas lanternas foi o ponto de discórdia quando os feixes de luz incidiram sobre moradores nas proximidades. Um dos moradores, manifestou sua insatisfação de forma acalorada, resultando em uma troca de palavras que desencadeou uma sequência de eventos.

O descontentamento do homem,  culminou em sua prisão por desacato, após proferir palavras ofensivas contra os policiais. Sua resistência à prisão exigiu o uso moderado da força física para contê-lo e algemá-lo. Surpreendentemente, seu filho, também se envolveu na altercação, tentando interferir na prisão do pai. Sua conduta agressiva resultou em sua própria detenção, com a necessidade de uso de força moderada para sua contenção.

O tumulto não parou por aí, com a irmã e filha dos detidos,  sendo também conduzida por desacato após proferir insultos contra os policiais. O desenrolar dos acontecimentos exigiu o apoio de outra equipe policial para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Os conduzidos foram levados à Delegacia para as providências legais, com a ressalva de que seus direitos constitucionais foram preservados durante todo o processo. A utilização de algemas foi justificada como medida de segurança diante do comportamento agressivo dos detidos, visando garantir a integridade física de todos os envolvidos, incluindo os próprios conduzidos e a equipe policial.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também