Enquete da Semana: Presidente do Siprems falou sobre a Educação em Sidrolândia

Maristela dos Santos Ferreira deu a opinião sobre as ações da Administração Municipal na área educacional nesses tempos de pandemia

21 JUL 2020Por Mauro Silva11h35

O quadro “Enquete da Semana” do Programa Ronda do MS da Rede Jota FM está recebendo nesta semana (20 a 24/07) a opinião da população e dos especialistas sobre a Educação nos municípios.

Para os ouvintes das emissoras da Rede em todo Mato Grosso do Sul, a pergunta que deve ser respondida através do telefone (67) 99985-1037 é: “O que você acha das ações da Administração de sua cidade, na área da Educação até o presente momento?”.

Especialistas também são procurados pelo Jornalismo das emissoras Jota FM para contribuírem com o tema.

Em Sidrolândia, a Rádio Pindorama Jota FM entrevistou Maristela dos Santos Ferreira, professora há 30 anos na rede pública, e presidente do Sindicato dos Profissionais da Rede de Ensino Municipal de Educação Básica de Sidrolândia/MS (Siprems).

Além da pergunta padrão, ela respondeu a outro questionamento elaborado pela Produção do Ronda do MS: “O que poderia ser feito ou acrescentado no que está sendo executado para melhorar o sistema educacional em nossa cidade?”.

Maristela teceu críticas a várias ações realizadas pela Prefeitura de Sidrolândia no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, junto às escolas no atendimento aos alunos.

“O município não está investindo adequadamente nas nossas aulas remotas, neste atendimento online. Temos municípios utilizando o sistema apostilado, a aula via rádio, aula televisada, mas o município está apenas empreendendo as aulas através de WhatsApp, e isso é muito pouco, não há um acompanhamento com os alunos que pegam o material na escola ou recebendo pelo WhatsApp”, declarou Maristela, que também apontou outras questões, que no entendimento dela, são falhas.

Ouça na íntegra a resposta da presidente do Siprems

Mauro Silva Jota FM · Presidente do Siprems participou da Enquete da Semana da Rede Jota FM

Deixe seu Comentário

Leia Também